Comunicação é tudo e começa com a aparência. Estar bem vestido, alinhado e coerente com a circunstância é fundamental para o sucesso da sua apresentação.
Donald Trump, exímio comunicador, milionário, espelho da maioria dos executivos do mundo e estrela do reality show americano "O Aprendiz", afirma categoricamente em seu livro "How to get rich" ( Como ficar rico):
"A maneira como nos vestimos diz muito a nosso respeito, muito antes de dizermos uma só palavra"
O que você quer dizer ao se vestir? Organização ou desleixo? Confiança ou insegurança?
Muitas apresentações começam fadadas ao insucesso devido à má aparência. Temos poucos segundos para causar uma impressão, negativa ou positiva. A sociedade e a grande maioria das pessoas que nos assistem e que conversam conosco dão muito valor a embalagem, faz parte da essência humana gerar preconceitos, resistência e julgamentos em poucos instantes. Sem uma embalagem bonita e atraente, provavelmente ninguém irá se arriscar a conhecer o conteúdo. Antes da sua próxima reunião, entrevista ou apresentação, lembre-se disso.
Agora que você já sabe a importância da aparência na comunicação, vamos conhecer dicas essenciais para se vestir adequadamente:
·Não carregue na maquiagem, escolha tons que combinem com sua roupa e que sejam leves.
·Leveza, naturalidade e simplicidade são segredos que podem levá-la longe.
·Cuide da pele, não a deixe oleosa ou ressecada.
·Unhas curtas, tratadas e limpas.
·A roupa não pode ser transparente, decotada, mostrar o umbigo ou marcar o corpo. (Você quer a atenção na sua mensagem ou nas suas pernas?)
·Prefira tailleur ou vestido com blazer em ocasiões mais formais.
·A barra da calça deve tocar no peito do pé, quebrando levemente o tecido.
·Nada de perfumes fortes.
·Combine bolsa e carteira e deixe-as arrumadas.
·Jóias e bijuterias devem ser sempre discretas e muito delicadas.
·Evite sapatos abertos.
·Meias finas devem combinar com o tom da pele ou combinar com os sapatos e a roupa.
·Tenha sempre um par extra de meias-finas. Elas desfiam com facilidade.
·SUPER-DICA: Mantenha por perto um estojo com agulhas, botões,linhas, tesoura, escova de dentes, de cabelo e roupas.
Por fim, nunca se esqueça de considerar a formalidade e a ocasião e de manter seu próprio estilo, evitando os excessos. Sejam precavidas e façam tudo com antecedência.
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