segunda-feira, 14 de maio de 2012

BAIXA AUTO-ESTIMA É UM PERIGO PARA SEU RELACIONAMENTO!




Pesquisas constataram que a baixa auto-estima se tornou uma síndrome epidêmica. Esse problema é facilmente notado no caso da guerra com o espelho. Ao invés de contemplar seus aspectos positivos diante do espelho, algumas lindas mulheres, são especialistas em enxergar somente seus defeitos.


ISSO PODE PREJUDICAR SEU RELACIONAMENTO AMOROSO!


Quando a mulher se queixa com seu parceiro sobre as áreas do seu próprio corpo que detesta, a baixa auto-estima dela sufoca o amor dele. Por quê?
Porque todas as reclamações dela ficam registradas na memória dele. E para piorar a situação, esse registro não pode mais ser apagado, só reescrito. Com o tempo, seu parceiro começa a supervalorizar os defeitos reclamados por ela. Isso sufoca o interesse e o amor.


As mulheres também se afligem diante das revistas que destacam o corpo e não a inteligência feminina. Ao invés de se sentirem belas, elas comparam seu corpo com o das modelos e se martirizam. Cuidado! Tudo o que você reclama se torna um veneno para sua auto-estima.


DICAS PARA CONTEMPLAR A VERDADEIRA BELEZA


Todas as pessoas devem sentir-se bonitas. Não seja escrava do padrão de beleza da mídia. Diga diariamente: eu sou bonita! Pois o feio e o belo são relativos. Beleza está nos olhos de quem vê...


Contemplar a verdadeira beleza é colocar combustível na felicidade. Cuide de plantas, escreva poesias. Role no tapete com as crianças. Valorize as coisas que são aparentemente insignificantes. Escreva cartas para os amigos. Descubra os filhos. Explore o mundo dos seus pais. Fique dez minutos por dia em silêncio contemplativo. Falar da felicidade sem contemplar a verdadeira beleza é cair no vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário